ACAMPAR COM CRIANÇA, MINHA EXPERIENCIA!

Contrariando o que muita gente pensa, acampar com criança pequena, pode ser bem divertido e gratificante, embora necessite de cuidados redobrados.

As  experiencias e vivencias que a criança adquirirá fará grande diferença em seu desenvolvimento intelectual emocional e afetivo.

Posso garantir que acampamentos bem preparados em locais que priorizem a natureza, deixará a criança fascinada.

Para as crianças maiores de 3 anos facilmente os pais conseguirão dar aquela afastadinha da tecnologia e da rotina diária de seus pequenos.

Minha experiencia em acampar com criança, se deu inicio quando meu pequeno tinha  apenas  8 meses.

ADAPTAÇÃO PARA ACAMPAR COM CRIANÇA

Antes de fazer o primeiro acampamento com crianças deve-se tomar alguns cuidados relacionados a adaptação deles com as barracas, (crianças pequenas costumam estranhar o local em que dormem quando saem pouco de sua rotina).

Para facilitar esse processo de adaptação montamos a barraca na sala de casa, (uma vez que moro em apartamento) e passamos um dia inteiro brincando com ele dentro dela, e aquela noite acampamos  dentro de casa.

O que facilitou a adaptação do meu pequeno no seu primeiro acampamento.

Barraca na sala

LOCAL, MALAS E TRALHAS;

Outra preocupação em acampar com crianças pela primeira vez  foi na escolha do local para o campamento, sim pois o Camping  não deve  ser muito longe de casa, para o caso de não adaptação da criança, pudêssemos voltar facilmente para casa.

Também que propicie a criança conforto e contato com a natureza, então o camping de preferencia tem que ter estrutura de banheiros e energia elétrica.

Feita a escolha do Camping o próximo passo é arrumar as tralhas.

acampar com criança

Renan já com 4 anos, brincando na poça após a chuva.

Comece arrumando a mala da criança. Roupas, não economize nessa hora, (contrariando a fala do marido) leve sempre duas mudas de roupa por dia de camping.

DICA; Mesmo se for verão leve alguma roupa quente pois o tempo pode mudar, o mesmo serve se for inverno pois a criança começa a correr e brincar e fica com calor.

Prepare calçados extras também caso aconteça de molhar ou estragar o calçado principal.

Acessórios de banho: Shampoo, sabonete, tolha de banho, e não esqueça de um chinelinho, não foi necessário banheira na primeira acampada com meu pequeno,mesmo ele a utilizando em casa, no Camping consegui facilmente dar  banho nele no chuveiro mesmo, (apesar que sai do banho dele mais molha que ele).

Tentando pescar o almoço. rsrs

EXTREMA IMPORTÂNCIA;

Uma bolsinha especial, com medicamentos básicos, sempre levo: antitérmico (febre), anti-alérgico, (alergia em geral), anti-inflamatório (garganta), antisséptico (para ferimentos), xarope (tose).

Repelente para insetos e protetor solar (mesmo sendo inverno) não pode faltar nessa mala, assim como,  boné ou chapéu.

Alimentação no Camping: Procure manter a rotina alimentar do seu pequeno(a) bem próxima da que ele esta acostumado em casa.

Meu pequeno por exemplo costuma comer feijão em uma de suas refeições diárias, então providenciei congelados desse alimento para os dois dias que durou nosso primeiro acampamento.

Quero afirmar por experiencia própria que acampar com criança pela primeira vez requer planejamento e cuidados especias, mas vale apena cada momento de diversão e qualidade de vida, momentos de descontração de aproximação afetiva  de aprendizagem e crescimento que sua família viverá.

Acampamos a cada 2  ou 3 meses e ele adora, chegamos a ficar sete dias direto no Camping e o Renan (hoje com 4 anos) curte cada momento.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *