Camping Morro dos Conventos Foi Desativado!

O Camping Morro dos conventos conhecido por campistas de todo Brasil e países vizinhos sendo um dos maiores campings da região sul, infelizmente desativou em 2015 a área para barracas e motor-homes.

Com uma área de 95 mil M² toda arborizada e gramada o Camping Morro dos conventos teve seu auge nas décadas de 80 e 90. Recebia turistas de todo País e era muito frequentado por Argentinos e Uruguaios.

Abrigava mais de 600 barracas, bem como trailers e motor-homes. Além de contar com cabanas, chalés, restaurante, super-mercado e piscinas.

O Camping movimentava toda a economia do pequeno balneário Morro dos Conventos na cidade de Araranguá SC. O Camping Morro dos conventos era para a cidade de Araranguá assim como o Camping Lagoamar é hoje para Garopaba.


Camping Morro dos Conventos Camping Morro dos Conventos desativado Camping Morro dos Conventos fechado

Eu moro na região e vi diminuir drasticamente o número de turistas após do fechamento do camping. Fiquei muito triste ao ver que quase todas as árvores foram cortadas sem dó nem piedade.

O Camping Morro dos conventos dará lugar a um condomínio;

Toda parte da frente do camping foi demolida e teve as árvores arrancadas para dar lugar a um condomínio fechado, já uma pequena parte nos fundos do terreno ficou intacta onde o camping continua funcionado com cabanas, chales e piscina.

Porém nessa parte do camping que restou não recebem mais barracas e motor-homes.

 

 

Foto atual 2017 do espaço onde era o Camping Morro dos conventos

Camping Morro dos Conventos

A cidade de Araranguá já abrigou três grandes campings que hoje infelizmente estão todos fechados. O Camping Golden Parque, Camping Lago dourado e agora o Camping Morro dos conventos.

Muitos relatos sobre o fechamento do camping que foi por falta de procura por parte dos campistas. Mas outros falam que nos últimos anos a estrutura do camping estava abandonada e em condições precárias.

Todos sabemos que isso é muito relativo, pois sempre procuramos acampar onde tenhamos o mínimo de higiene e respeito com nosso estilo de vida.

Conversando com alguns colegas me relataram que o camping estava muito barulhento, por conta dos barzinhos e agitação noturna que o balneário recebe durante a temporada.

Então deduzimos que poluição sonora + camping mal cuidado = poucos campistas. Se somarmos a isso o grande valor comercial do terreno onde o camping estava, infelizmente deu no que deu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO: E você, conhece ou já acampou no Camping Morro dos conventos, por favor divida sua experiência conosco.

Para mais informações acesse o site do Camping Morro dos conventoswww.hotelmorrodosconventos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *