Saiba Qual Comida Levar em Acampamento, Dica de Cardápio

Escolhido o destino do passeio e acampada, surge uma grande dúvida.Qual comida levar em acampamento com a família?

Em dois anos de campista essa fase da preparação sempre me tomou algumas horas de preocupação.

Como  acampamos com nosso filho pequeno a alimentação é sempre fundamental no seu desenvolvimento e não abrimos mão de uma boa alimentação mesmo no camping.

Alem disso gostamos de manter a nossa alimentação durante os acampamentos bem próximos da que normalmente temos em casa.

Qual Comida Levar em Acampamento, Fazendo o Cardápio:

Importante definir quantas refeições você está acostumado a fazer em um dia, minha família costuma  ser: café da manhã, almoço, café da tarde e janta.

Uma boa dica é levar as porções principalmente de carne já picadas, separadas e congeladas em saquinhos de freezer,  na quantidade certa, ou aproximada que será consumida durante a refeição.

Para campistas que querem acampar e gastar pouco ou o equivalente ao que gastam em casa essas são dicas bem favoráveis.

Alimentos congelados no camping:

Sabemos que a chegada no acampamento requer  muito trabalho a fazer com montagem da barraca e tralhas, por isso costumo levar o almoço pronto de casa congelado, gosto de levar feijão e carne com molho, e lá só cozinhar o arroz.

Salada e arroz da pra fazer rapidamente na hora. Porém, como já citamos o ideal é você levar algo de sua preferência pronto de casa, mais isso vale apenas para o primeiro dia.

Para as jantas comida leve: Arroz e peito de frango grelhado são uma boa opção, com salada de acompanhamento.

Um churrasco é sempre uma ótima opção no acampamento, pois é possível apreciar uma refeição gostosa, acompanhado de salada, farofa e uma maionese de batatas.

E ainda com a sobra do churrasco a janta fica por conta de um delicioso carreteiro de churrasco.

O importante é manter a alimentação que costumam ter em casa, sentar a conversar sobre o cardápio com os componentes que participarão do acampamento é bem útil.

qual comida levar em acampamento

Levar alimentos de casa ajuda a economizar no camping;

Lembrando que nem sempre os preços dos alimentos nos lugares de destino do campista são os mesmos que em sua cidade.

Por isso gosto de levar a maior parte dos alimentos já de casa, saladas e frutas procuro comprar as de maior durabilidade fora da geladeira como, tomate, repolho, batata, pepino, laranja, goiaba, manga, entre outros.

Para as verduras e frutas também vale a dica de levar em quantidades  pequenas, por isso é importante ter o cardápio em mãos, nele você se baseará para saber o que levar para cada refeição.

Os cafés são tarefas mais fáceis, e até da para comprar no local do acampamento, no entanto na última acampada que fiz me surpreendi com o preço do pão e da banana, então vale apena levar uma torradeira e pão de sanduíche na mala.

Se você vai acampar com  criança, vale  se precaver com alimentos variados em pequenas quantidades, como bolachas, iorgute, salgadinho, achocolatado, suco, etc.

Você mais que ninguém conhece o paladar de seus pequenos, então garanta que terá em sua barraca alimentos diferenciados e saudáveis, para não ter um susto financeiro com alimentação durante seu passeio.

Dá sim para comer bem no acampamento, sem gastar muito;

Essas dicas são para desmistificar que comida de acampamento é improvisada ou baseada em instantâneos e enlatados.

Posso assegurar que é possível ter a mesma alimentação  de casa em acampamentos, só requer mais organização e um planejamento antecipado.

Saia de casa com sua alimentação pensada e organizada para você e sua família terem maior conforto e economia em suas acampadas.

Espero que eu tenha ajudado com essas dicas de qual comida levar em acampamento com a família, se tiver mais alguma dúvida ou sugestão por favor deixe seu comentário. Abraços, Ândrea Silvano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *