SAIBA ONDE ACAMPAR EM URUBICI SANTA CATARINA

Se você está pensando em acampar em Urubici na serra catarinense, não pode deixar de conhecer a Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças. Passamos as férias de julho no camping e posso lhe garantir que foi uma ótima escolha.

Lugar simples mas muito limpo e calmo. Além disso fica próximo ao centro da cidade de Urubici e no meio do caminho para o morro da igreja e a serra do corvo branco.

onde acampar em urubici

O atendimento é feito pelos proprietários dona Ana e seu Aldo que são muito gentis e atenciosos. O camping conta com espaço coberto para montar barracas de pequeno porte e também área gramada para barracas maiores e motor homes.

hospedagem em urubici

Também tem chales para alugar e oferece um ótimo café da manhã por R$10,00 por pessoa. A diária para barraca pagamos R$25,00 por pessoa. A área comunitária conta com churrasqueira, fogão, geladeira, pia, mesa de sinuca e ping pong.

Para ver mais fotos clique aqui.

Nos meses de inverno as madrugadas são bem geladas, encaramos temperaturas abaixo de zero. Quando saímos da barraca estava tudo branquinho de geada ao nosso redor, é uma visão muito bonita. Portanto se for acampar em Urubici no inverno deve levar bastante cobertores e roupas.

Veja dicas para acampar no inverno (Clique aqui)

Pontos turísticos em Urubici.

A cidade é rodeada por belas paisagens e lindas cachoeiras, entre os pontos turísticos mais visitados estão:

Morro da Igreja e Pedra furada;

20160728_103545

Cascata véu de noiva;

cascata de noiva urubici sc

Serra do corvo branco;

serra-do-corvo-branco

Cascata do Avencal;

cascata do avencal urubici

Cachoeira da neve;

cachoeira da neve urubici

Para maiores informações clique aqui e acesse o site do camping.

Visite a página do camping no Facebook (Clique aqui)

9 comentários

  • LUIZ HENRIQUE PENNY ANTUNES

    Como é para chegar de moto com pneu para asfalto?

    • Bem tranquilo, é tudo asfalto. Inclusive todo ano em Julho acontece um encontro de motos nesse camping.

  • O acesso por uma kombi é complicado?

    • Olá Yohana, não é complicado não. Só tem que subir a serra que é toda asfaltada, bem tranquilo. Já subimos até de Fiat Uno. Abraços!

  • Acampei duas vezes nesse Camping, a primeira foi ótimo, a cachoeira tinha água e conseguimos um lugar plano para as barracas. Na segunda foi ruim , cachoeira seca, barracas em chão íngreme. Particularmente prefiro lugar que possa fazer uma fogueira , neste Camping só é possível se comprar lenha no próprio Camping, pois devido à vegetação local , não existe lenha no mato. O atendimento é ótimo, pessoal bem prestativo. O acesso é um pouco complicado, ao sair do asfalto terá de subir (pouca elevação) 2 km de estrada muito ruim.Mesmo com estas ”dificuldades” vale a pena. O barato é passar por perrengues e ter histórias pra contar. (Pergunte ao proprietário sobre a história do Leão )

  • Ricardo Gonçalves

    Boa tarde. Essa cachoeira do Avencal é a mesma do Rio dos Bugres, perto das cavernas? Vi que na foto tem carros, então dá pra ir de bike? Se puder me responder agradeço. Obrigado.

  • Que lugar sensacional! Pelo jeito é bom separar uma lona para quando for para lá, áreas de serra chovem bastante!

    • Verdade Gilberto, e a lona protege da geada também, acampamos lá em julho e tivemos o prazer de ver nossa barraca “branquinha” de geada ao amanhecer. Ficamos 4 dias e não conhecemos todos os pontos turísticos pois são muitos, um mais belo que o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *